Logo

Schoenstatt

Um olhar a Schoenstattt

Schoenstatt é um vilarejo de Vallendar, distante 8 km. a leste de Koblença, às margens do Rio Reno.

Na Idade Média foi construído neste lugar um convento de Monjas Agostinianas com uma Basílica dedicada a “Nossa Senhora de Schoenstatt”, da qual ainda existe uma das torres. A pequena capela do cemitério do convento, dedicada a S.Miguel, da qual se têm registros desde 1319, foi destruída e reconstruída por duas vezes, sobre os mesmos fundamentos. Desde o 18 de outubro de 1914 esta Capelinha se tornou o Santuário de Schoenstatt, um lugar de graças e de peregrinação - chamado de Santuário Original, por ter sido o primeiro dos vários Santuários de Schoenstatt espalhados no mundo.

Em 1901 os Padres Palotinos adquiriram a propriedade em Schoenstatt e transferiram para cá uma parte do Seminário menor que estava localizado em Ehrenbreitstein. Na primavera de 1911 foi construído um novo seminário - atualmente escola superior de teologia.
Com o término da construção do Seminário, todos os estudantes de Ehrenbreitstein foram transferidos para Schoenstatt. Em 1912, com a nomeação do Pe. José Kentenich como diretor espiritual dos jovens, inicia uma nova época que levou á fundação do Movimento Apostólico de Schoenstatt.


  

Impressões de Schoenstatt

       

       

       

       

© espelohra:

       

       

   

 

 

Schoenstatt Gnadenort


Schoenstatt Gnadenort